Notícias & Eventos / Apresentações do Projeto Alentejo Circular

Apresentações do Projeto Alentejo Circular

No decorrer do mês de Outubro de 2017, foram realizadas mais três apresentações do Projeto Alentejo Circular.

Entre os dias 9 e 12 de Outubro decorreram os Open Days em Bruxelas onde foram discutidos, entre outros temas, a capacidade de mudança e resiliência das regiões e cidades europeias, a sustentabilidade dos ecossistemas, as alterações climáticas, a partilha de conhecimento e a Economia Circular. Estiveram presentes no evento mais de 800 oradores de toda a Europa, incluindo o coordenador científico do projeto Alentejo Circular que realizou uma apresentação do Projeto e da temática da Economia Circular na região do Alentejo.

No dia 12 de Outubro, no âmbito de uma visita efetuada por uma delegação do Instituto Frauhofer à Universidade de Évora, foi realizada uma apresentação do Projeto AC nas instalações do ICAAM sitas no Polo da Mitra, em Évora. Na sessão, o coordenador científico do projeto, Professor Vasco Fitas da Cruz apresentou o Projeto AC aos presentes e partilhou informações quanto à realidade alentejana relativamente às fileiras do vinho, azeite e suinicultura.

O Projeto Alentejo Circular esteve também presente no workshop de dia 20 de Outubro, organizado pelo Centro para a Valorização de Resíduos (CVR), que teve lugar no Vitória Stone Hotel e onde foi exposta informação relevante sobre legislação, boas práticas e inovações relacionadas com a valorização de resíduos.

Alentejo Circular

O projeto Alentejo Circular tem como missão a sensibilização e mobilização dos agentes económicos das fileiras do azeite, vinho e suinicultura da Região Alentejo para a adoção do modelo económico circular.