Notícias & Eventos / Primeira Jornada do Projeto Alentejo Circular

Primeira Jornada do Projeto Alentejo Circular

Realizou-se no dia 7 de fevereiro, no Colégio do Espirito Santo em Évora, a Primeira Jornada do Projeto Alentejo Circular, que marcou o início das atividades de partilha de resultados do projeto Alentejo Circular e de interação com os agentes regionais nesta matéria.

A iniciativa contou com a colaboração de um conjunto diversificado de oradores que partilharam, com os cerca de 70 participantes, as suas experiências na temática da economia circular.

Esta Jornada, para além da apresentação dos primeiros resultados obtidos pelos promotores no âmbito do projeto Alentejo Circular, contou com uma sessão de reflexão sobre boas práticas nos setores do vinho, azeite e suinicultura, no âmbito da qual foram apresentados os resultados do trabalho desenvolvido pelo Centro para a Valorização dos Resíduos, Adega Cooperativa de Borba e Centro Gestor 5 Villas, em Espanha.

O final desta jornada ficou marcado por um Business Drink, onde os participantes puderam continuar a debater os temas desenvolvidos ao longo do dia.

Alentejo Circular

O projeto Alentejo Circular tem como missão a sensibilização e mobilização dos agentes económicos das fileiras do azeite, vinho e suinicultura da Região Alentejo para a adoção do modelo económico circular.