Notícias & Eventos / 4ª Edição do Meeting de Resíduos do Alentejo

17 de novembro - 17 de novembro de 2017

Local:

Universidade de Évora

O Instituto Politécnico de Beja, em parceria com os Sistemas de Gestão de Resíduos AMBILITALAMCALGESAMB,  RESIALENTEJO e VALNOR organiza, a 4ª Edição do Meeting de Resíduos do Alentejo, que irá decorrer na Universidade de Évora no próximo dia 23 de Novembro.

As principais políticas da União Europeia em matéria de ambiente e resíduos, com especial incidência nos últimos anos, estabelecem uma mudança de paradigma: a transição de um modelo linear de produção de bens (extração de matéria-prima, produção, uso e descarte dos produtos) para um modelo circular, onde os materiais são devolvidos ao ciclo produtivo através da reutilização, recuperação e reciclagem. Neste sentido, o tema central da 4ª Edição do Meeting de Resíduos do Alentejo será: “Os Resíduos na Economia Circular”.

Este evento conta com o apoio da CIMAC e da Universidade de Évora.

Consulte o Programa deste evento aqui: https://goo.gl/Ruw37T